domingo, 28 de março de 2010

Comfortably Numb

Assisti um filme hoje chamado ''Geração Prozac'' (Prozac Nation), Prozac é um antidepressivo, conhecido aqui no Brasil com outro nome. Achei o nome escroto mas quis assistir pra ver qual é, afinal eus filmes prediletos são os dramas e principalmente de pessoas perturbadas como eu.
A personagem principal se chama Elizabeth, ela é obsecada pela escrita, queria ganhar uma bolsa de estudos de jornalismo e começava a largar a vida toda pra escerver artigos pra revistas e jornais que a contratavam. Depois veio a depressão, abalou tudo e ela ficou bem dependente do namorado, super ciumenta e manipuladora até que ele mandou ela à merda. Daí ela ficou pior, teve de tomar antidepressivos sugeridos pela psiquiatra dela e começou a notar que os EUA inteitos tomavam isso quando se sentiam tristes e os problemas pareciam desaparecer, mas reapareciam entre uma pílula e outra.
É história real e quando foi publicado em livro se tornou best-seller. Achei o filme meio parado, o livro deve ser melhor mas a história é legal, indico pra quem gosta desse tipo.

Os remédios me fazem pensar em mim. Meu outro blog e intitulado com ''pills'' e antes não tinham muito significado mas agora tem. Notei que me tornei obsecada com remédios, eles me dão a sensação de controle sobre o meu organismo sobre qualquer aspecto. Eu andava muito deprimida pelo meu intestino não funcionar como o de todo mundo, fui ao médico e ele me receitou 3 remédios e alguns cuidados, agora estou tratando do intestino e feliz com isso. Um dia sem ir ao banheiro e eu caio no choro e nos tapas denovo, espero que não aconteça. Também estou tomando um remédio pra minha garganta que começou a inflamar. Alguns remédios resolvem problemas mas os que eu mais gosto, os remédios psiquiatricos nem sempre curam a pessoa, só aliviam o mal estar mental por um tempo, ALGUNS! Pois eu ainda tenho duvidas se quero ser psiquiatra, mas eu teria controle sobre mim e sobre remédios, poderia ter todos e ajudar outras pessoas, mas não sei, meus problemas não iam acabar e eu me sentiria vazia.

Futucando a caixa de remédios dos meus pais descobri que um deles toma remédios para ansiedade e pânico, deve ser minha mãe. Peguei 3 comprimidos para ansiedade, ansiedade me faz comer, comer me faz engordar e engordar me faz querer morrer.
Há tempo que não me corto, e não tenho sentido vontade... O problema é quando eu faço denovo e qualquer coisa que me acontece dá vontade de me cortar, vicia até que a gente se segure um tempo. Então na próxima vez que me cortar, quero falar com minha mãe DE NOVO sobre ir a um psiquiatra, ela me fez sair da psicoterapia e eu não tenho tido com quem falar, regredi em muitas coisas mas agora não tenho tempo, tenho um vestibular para fazer e preciso passar para medicina. Minha mãe tenta evitar que eu vá a um psiquiatra, não me ajuda a procurar um profisional nem dá muita idéia, mas vou tentar denovo, só se eu precisar.

Ando afastada dos blogs, me desculpem. Eu não ando muito comunicativa nem quando não estou estudando, perdi o jeito de escrever e falar eu acho... Ando muito nervosa, fico com raiva atoa e minha paciência tá bm limitada, tenho ficado triste de uma hora pra outra de novo, e me deprimindo por nada. Não sei o que fazer, atualmente só tenho falado com meu namorado que estuda comigo e estudado mesmo. Ah, e também minha ligação com os Deuses e o feminino e o masculino do universo, o equilibrio do meu coração está na natureza, isso me tras paz quando oro todas as noites.

Vou indo, só vim fazer uns comentários aqui. Sinto muita falta da Lia, da Pucca, da Line, da Florinha, da Ana Williams, da Theka, da Roxy, gente eu amo vocês e nunca me esqueço do quanto são importantes pra mim, ok? Por mais que eu tenha dificuldades agora pra voltar a me comunicar e esteja sumida, ainda temos esse laço juntas.

2 comentários:

Roxy disse...

Ow God.!
Juro que eu fiquei feliz em dobro agora.!
1º por ver uma atualização em seu blog, depois de um bom tempo sem atualizar *.*
e 2º por ver meu nominho aí no seu post *------*¹²³³²¹

Own amor.! Como eu te amo, e como estava com saudades de você O.O .!

Vc faz falta, sabia.? >.<


É, eu tbm me tornaria uma dependente de remédios se não tivesse uma mãe tão controladora... (ela odeia que eu torme remédios para qualquer, pois sabe que eu poderia me tornar dependente deles T.T )
Eu tenho insônias terríveis, e se pudesse, tomaria remédios para dormir... tomaria remédio para ansiedade, para emagrecer... remédio para tudo --'
ahahaha

Ah amor, nem se preocupe em relação a falta de comunicação, eu tbm tenho minhas fases assim =/
Fases em que não consigo (e não quero) me comunicar com alguém...



Eu te amo e sempre penso em você... E tbm sempre sinto sua falta =)
Te desejo uma ótima noite e um bom começo de semana.
Ah, e não fique mais tanto tempo longe se dar notícias, ok.?

Repito: amo-a.!



Kisses, Roxy. ♥

Pucca disse...

Minha irmazinha linda, que saudade de voce. Ohh!
Tento te entender, ate porque a situação é complicada para muitas né.
Acho que se voce realmente quer ir ao psiquiatra fala com seu mae, abre o jogo essa é a melhor solução.
Estamos todas aqui torcendo por voce.
Nao vai ser as suas sumidas que vai nos abasta.

Te amo muito, se cuida (L)